Um Olhar Sociológico sobre a Crise Covid-19

Foi reccentemente publicado pelo Observatório das Desigualdades, um livro organizado por Renato Miguel do Carmo, Inês Tavares e Ana Filipa Cândido. Intitula-se "Um Olhar Sociológico sobre a Crise Covid-19 em Livro" e encontra-se acessível em https://www.observatorio-das-desigualdades.com/2020/11/29/umolharsociologicosobreacovid19emlivro/
Neste momento as sociedades atravessam uma crise profunda e singular provocada pela pandemia covid-19. O que estamos a viver representa uma anormalidade que não pode (não deve) transformar-se no novo normal. Se isso acontecer é a própria noção de sociedade que pode estar em causa.
De maneira a melhor compreendermos os impactos e as consequências desta crise nas desigualdades sociais, desafiámos vário/as sociólogo/as a refletir sobre esta realidade a partir do olhar especializado. Os seus contributos, primeiro em forma de entrevista e agora em registo escrito, ajudam-nos a interpretar e a dar sentido a toda esta incerteza e instabilidade que partilhamos coletivamente.