CICS.NOVA.UÉvora promove novo espaço de reflexão sobre COVID-19

CICS.NOVA.UÉvora cria espaço de debate e reflexões críticas em torno de diversas facetas inerentes ao surto da pandemia COVID-19, intitulado "Momentos-Covid-19: Reflexões críticas em tempos de Pandemia".

O primeiro momento de reflexão conjunta deu-se a 29 de Abril, em formato digital. Neste momento, o ponto de partida consistiu em analisar criticamente cenários sobre futuros prováveis, os quais podem emergir a médio prazo, partindo de uma visão de conjunto das respectivas dimensões política, económica, tecnológico científica, ambiental e sociocultural.

O grupo dá agora continuidade aos trabalhos, encetando a fase preparatória do Momentos-Covid-19 II, designada por “Sementeira de Ideias”, durante a qual os investigadores do CICS.NOVA.UÉvora avançarão com os contributos que considerarem pertinentes sobre os seguintes momentos e abordagens de observação: i) a fase que culmina com o fim do confinamento, ii) a fase de desconfinamento, iii) as perspectivas a curto e médio prazo e, iv) abordagens combinadas.

https://cics.nova.fcsh.unl.pt/polos/cics-nova-uevora