Home

O Departamento de Engenharia Civil da NOVA School of Science and Technology da Universidade NOVA de Lisboa (DEC/FCT NOVA), em colaboração com o Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial (DEMI/FCT NOVA) e o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), com o apoio do Instituto de Engenharia Mecânica do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa (IDMEC/IST/UL) e Infraestruturas de Portugal, S.A. (IP), tem o prazer de anunciar:

Diploma de Estudos Pós-Graduados em

Reabilitação de Infraestruturas Ferroviárias

Os interessados podem contactar: zdim@fct.unl.pt

O início da formação está previsto para março 2025.

 

Submeta a sua candidatura aqui.

 

Programa curricular

O programa curricular contempla nove disciplinas, das quais cinco são obrigatórias e quatro optativas. O número de créditos necessários para a obtenção do Diploma de Estudos Pós-Graduados em Reabilitação de Infraestruturas Ferroviárias é de 16 ECTS. Este número é assegurado pela aprovação em cada uma das unidades curriculares obrigatórias e duas das optativas. No âmbito da formação estão previstas palestras proferidas por personalidades de reconhecido mérito na área. Consulte mais detalhes aqui.

Horário de funcionamento

A formação decorrerá em regime pós-laboral, às sextas a partir das 17h00 e aos sábados a partir das 9h00. Aos sábados, o período das 13h00 às 14h00 está reservado para almoço. O término da formação aos sábados dependerá das disciplinas optativas selecionadas, no entanto, o número de horas por semana será de 10 h.

Local de formação

Na primeira semana será promovido o modo híbrido, no entanto, após esta semana de introdução ao curso pretende-se continuar na modalidade online para facilitar a aprendizagem de formandos estrangeiros ou com dificuldades de deslocação.

Propinas

1500€

Área científica predominante do curso

Engenharia Civil

Outras áreas científicas

Geotecnia, Engenharia Mecânica, Economia e Gestão, Ciências de Engenharia

Regras de acesso

1ºciclo do ensino superior em ciências de engenharia, nas especialidades de engenharia civil, engenharia mecânica ou outras consideradas afins. Exceções serão analisadas individualmente.

Critérios de seriação

Formação académica
Experiência profissional
Eventual entrevista de seleção