O Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa (DEC/FCT/UNL), em colaboração com o Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial (DEMI/FCT/UNL) e o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), com o apoio do Instituto de Engenharia Mecânica do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa (IDMEC/IST/UL) e Infraestruturas de Portugal, S.A. (IP), tem o prazer de anunciar:

2ª edição do Diploma de Estudos Pós-Graduados em

Reabilitação de Infraestruturas Ferroviárias

 

Descarregue aqui o flyer do curso

As inscrições encontram-se abertas

Inscreva-se aqui.

As inscrições encerram no dia 15 de fevereiro 2021

O início da formação está previsto para 5 de março 2021.
A formação irá terminar no dia 26 de junho, as avaliações irão decorrer maioritariamente no mês de julho.

 

Programa curricular

O programa curricular contempla 9 disciplinas, das quais 4 são optativas. O número de créditos necessários para a obtenção do Diploma de Estudos Pós-Graduados em Reabilitação de Infraestruturas Ferroviárias é de 16 ECTS. Este número é assegurado pela aprovação em cada uma das unidades curriculares obrigatórias e duas das optativas. No âmbito da formação estão previstas visitas técnicas e palestras proferidas por personalidades de reconhecido mérito na área. Consulte mais detalhes aqui.

Horário de funcionamento

A formação decorrerá em regime pós-laboral, às sextas a partir das 17h00 e aos sábados a partir das 9h00. Aos sábados, o período das 13h00 às 14h00 está reservado para almoço. O término da formação em cada dia dependerá das disciplinas optativas selecionadas, no entanto, o número de horas por semana será de 10 h.

Local de formação

Sextas-feiras: DEC/FCT/UNL
Sábados: LNEC

Propinas

1750€

Área científica predominante do curso

Engenharia Civil

Outras áreas científicas

Geotecnia, Engenharia Mecânica, Economia e Gestão, Ciências de Engenharia

Regras de acesso

1ºciclo do ensino superior em ciências de engenharia, nas especialidades de engenharia civil, engenharia mecânica ou outras consideradas afins. Exceções serão analisadas individualmente.

Critérios de seriação

Formação académica
Experiência profissional
Eventual entrevista de seleção