Talks

Botelho, M. C., & Rocha, H. (2024, July 17th). Caracterização do conhecimento mobilizado por professores de matemática: Um estudo de caso com diferentes tecnologias. XXXIV SIEM – Seminário de Investigação em Educação Matemática. Associação de Professores de Matemática, Caldas da Rainha, Portugal.

Botelho, M. C., & Rocha, H. (2024, July 11th). O conhecimento profissional do professor na mobilização de diferentes representações com diferentes tecnologias. ICITED24 – International Conference in Information Technology and Education. Recife, Brasil.

Botelho, M. C., & Rocha, H. (2024, June 19th). Representational fluency of mathematics teachers and the integration of different technologies. ICMET – International Conference on Math Education and Technology. Aveiro, Portugal.

Botelho, M. C., & Rocha, H. (2024, March 23th). Conhecimento para o ensino de matemática com tecnologia: Um estudo de caso com diferentes tecnologias. Seminário de Educação Matemática. CICS.NOVA, NOVA FCT, Caparica, Portugal.

Botelho, M. C., & Rocha, H. (2023, July 13th).  Estudo de caso sobre a caracterização do conhecimento mobilizado por professores de matemática com diferentes tecnologias. Seminário de Educação Matemática. CICS.NOVA, NOVA FCT, Caparica, Portugal.

Botelho, M. C., Coelho, T., & Rocha, H. (2023, July 12th). How the use of different technologies mobilises different domains of professional knowledge. CERME 13 – 13th Congress the European Society for Research in Mathematics Education. Budapest, Hungary.

Botelho, M. C., Coelho, T. & Rocha, H. (2023, May 27th). O uso da tecnologia em matemática e física: Um olhar sobre a fluência representacional do professor. Seminário de Educação Matemática, CICS.NOVA, NOVA FCT, Caparica, Portugal.

Coelho, T., & Rocha, H. (2024, July 18th). Trilhando caminhos interdisciplinares: Conhecimento profissional dos professores sobre a articulação disciplinar. XXXIV SIEM – Seminário de Investigação em Educação Matemática. Associação de Professores de Matemática, Caldas da Rainha, Portugal.

Coelho, T., & Rocha, H. (2024, July, 13th). Conhecimento profissional dos professores sobre a articulação disciplinar: Trilhando caminhos interdisciplinares. XXXIV SIEM – Seminário de Educação Matemática, CICS.NOVA, NOVA FCT, Caparica, Portugal.

Coelho, T., & Rocha, H. (2024, July 12th). Conhecimento profissional interdisciplinar: divergências e convergências de dois modelos. ICITED24 – International Conference in Information Technology and Education, Recife, Brazil.

Coelho, T., Botelho, M. C., & Rocha, H. (2023, 18 de novembro). Fluência representacional: a matemática na resolução de problemas de física. EIEM – Encontro de Investigação em Educação Matemática, Sociedade Portuguesa de Investigação em Educação Matemática, Aveiro, Portugal.

Coelho, T., & Rocha, H. (2023, September 23th). Para além das fronteiras disciplinares: O conhecimento profissional do professor em processo de articulação entre Físico-Química e Matemática. Seminário Educação Matemática, CICS .NOVA, NOVA FCT, Caparica, Portugal.

Coelho, T., Botelho, M. C., & Rocha, H. (2023, July 6th). Conhecimento profissional do professor: A influência das perturbações tecnológicas no ensino de Matemática e Física. XXXIII SIEM – Seminário de Investigação em Educação Matemática. Associação de Professores de Matemática, Barcelos, Portugal.

Coelho, T., Botelho, M. C., & Rocha, H. (2023, May 5th). Fluência representacional numa abordagem tecnológica em Matemática e Física. VII INCTE – Internacional Conference on Teacher Education. Instituto Politécnico de Bragança, Bragança, Portugal.

Faggiano, E., Rocha, H., & Capone, R. (2024, June). Pre-service teachers’ initial use of generative AI as a tool to design and implement teaching activities. ISYDE – Italian Symposium on Digital Education. Pavia, Italy.

Rocha, H. (2024, September). The use of the TPACK framework on research about teachers’ knowledge to teach with digital technology. 17th ERME Topic Conference – MEDA 4. Bari, Italy.

Rocha, H. (2024, July). Ensinar Matemática com tecnologia: uma versão preliminar do modelo Global do Conhecimento - Teaching Mathematics with technology: a preliminary version of the Global Knowledge model. XXXIV SIEM – Seminário de Investigação em Educação Matemática. Caldas da Rainha, Portugal.

Rocha, H. (2024, June). Knowledge to teach mathematics with technology: the global model. ICMET – International Conference on Math Education and Technology. Aveiro, Portugal.

Rocha, H. (2023, July). Models on teachers’ knowledge to teach with digital technology: a systematic review. Thirteenth Congress of the European Society for Research in Mathematics Education – CERME13. Budapest, Hungary.