Historial de Actividades - Produção tomate para a Indústria

No dia 17 de Janeiro de 2018, deu-se início ao Projecto, visando a produção de tomate destinado à indústria, com uma deslocação à Associação de Beneficiários do Roxo e Campos do Roxo Lda, para definição de parâmetros tecnológicos necessários à produção de tomate biofortificado para a indústria.

Concorreu uma deslocação aos campos de produção de tomate para selecção de talhões que serão objecto de biofortificação e caracterização da área de produção recorrendo a técnicas ligadas à agricultura de precisão.

   

     

   

No dia 26 de Março de 2018, visando a produção de tomate destinado à indústria, efectuou-se uma deslocação à Associação de Beneficiários do Roxo e Campos do Roxo Lda, para recolha de amostras de solo visando a respectiva caracterização física e quimica. Procedeu-se ainda a caracterização do solo com recurso à utilização de tecnicas de agricultura de precisão.

    

Para determinação / aferição das condições edáficas dos campos experimentais de Beja, sob coordenação da Associação de Beneficiários do Roxo e Campos do Roxo Lda, destinadas à implementação dos campos de biofortificação, nos dia 5 e 6 de Abril de 2018, tiveram inicio às análises laboratoriais, para determinação dos nutrientes, indice cromático, pH, humidade, matéria orgância, conductvidade e granulometria.

        

No dia 20 de Abril de 2018, visando a produção de tomate destinado à indústria, efectuou-se uma deslocação à Associação de Beneficiários do Roxo e Campos do Roxo Lda, para instalação de uma estação meteorológica. Procedeu-se ainda a caracterização do solo com recurso à utilização de tecnicas de agricultura de precisão.

   

   

No dia 20 de Abril de 2018, visando a produção de tomate destinado à indústria, a Associação de Beneficiários do Roxo e Campos do Roxo Lda, procederam no campo experimental à realização de uma lavoura com uma charrua de aivecas, seguida de uma passagem com uma grade de disco para esmiuçar a terra.

        

No dia 11 de Maio de 2018, visando a produção de tomate destinado à indústria, a Associação de Beneficiários do Roxo e Campos do Roxo Lda, procederam ao plantio das variedades de tomate que serão submetidas a biofortificação em Mg.