Historial de Actividades - Produção tomate em MPBIO

No dia 16 de Fevereiro de 2018, deu-se início ao Projecto, visando a produção de tomate em modo de produção biológico, com uma deslocação à Quinta do Montalto, para definição de parâmetros tecnológicos necessários à produção de tomate biofortificado para consumo imediato. 

Concorreu uma deslocação aos campos de produção de tomate para selecção de talhões que serão objecto de biofortificação e caracterização da área de produção recorrendo a técnicas ligadas à agricultura de precisão.

     
    
    

No dia 4 de Maio de 2018, visando a produção de tomate em modo de produção biológico, efectuou-se uma deslocação à Quinta do Montalto, para recolha de amostras de solo visando a respectiva caracterização física e quimica. Procedeu-se ainda a caracterização do solo com recurso à utilização de tecnicas de agricultura de precisão.

        

No dia 18 e 19 de Maio procedeu-se à análise do solo, pH e condutividade dos campos experimentais para implementação de um sistema de produção de tomate biofortificado em modo biológico.