Seminário: "Economia Circular e Gestão de Resíduos - Projeto UrbanWINS: Uma abordagem inovadora e participativa"

Convite à Participação no Seminário

Economia Circular e Gestão de Resíduos

Projeto UrbanWINS: Uma abordagem inovadora e participativa

Leiria, 10 de março de 2017

14,00 – 18,00h

Venha saber mais sobre o projeto

UrbanWINS - Planos Estratégicos Eco-Inovadores para a Prevenção e Gestão de Resíduos!

UrbanWINS - projeto financiado pelo programa europeu Horizonte 2020  - está a ser implementado desde Junho de 2016 por 8 cidades, entre as quais Leiria, e 19 instituições de investigação em 6 países europeus, coordenados pelo Município de Cremona, Itália.

Este Seminário é promovido pela CM de Leiria em colaboração com os outros parceiros portugueses, a Universidade Nova de Lisboa, a Universidade de Coimbra e a CEIFAcoop.

O projeto apoia-se em dois pilares principais: por um lado, a construção de um modelo que permita quantificar e analisar o metabolismo urbano das 8 cidades piloto, e, por outro lado, a participação ativa de todos os atores envolvidos na produção e gestão de resíduos - desde o cidadão comum, até às empresas, os municípios, as entidades gestoras de resíduos, e os decisores políticos a nível nacional.

A sua participação é importante para nós!

Para além da apresentação do projeto UrbanWINS pelos parceiros nacionais, o Seminário conta também com as contribuições de empresas e de outras entidades públicas e privadas empenhadas no desenvolvimento de abordagens inovadoras para a prevenção de resíduos.

Para mais informações consulte, por favor, o programa abaixo e preencha a sua ficha de inscrição.

A participação neste seminário é gratuita, mas requer inscrição prévia até ao dia 9 de março de 2017.

Para qualquer questão adicional contacte-nos:
Email: geral@ceifacoop.pt
Tlf.: 918164824