Resumo da acção da FACIT em 2015

Em 2015, A FACIT apoiou 23 estudantes de forma continuada com passes e senhas de refeição.

Dos 31 pedidos de apoio, 6 estudantes solicitaram óculos (4 oferta da Oculista de Benfica (Dra Florbela Tibúrcio) + 1 OCCI, Instituto da Visão + 1 oferta da EyeVision) e 2 conseguiram bolsa do SASNOVA (estando ainda em apreciação mais 2 pedidos).

5 bares da FCT uniram-se à FACIT apoiando 6 alunos nos almoços diários: Campus.Come, Casa do Pessoal, Bar Girassol, My Spot e Bar Teresa Gato.

Foram promovidas as seguintes acções para angariação de fundos: Facit no período Intercalar (19 Fev); Facit e o Dia da Mãe (27-29 Abril), Facit na NOITE DA LUZ (8 de Junho), Facit no Churrasco da AEFCT (9 de Junho), Facit na Semana das Inscrições dos Novos Alunos (7-11 de Setembro), 1ª corrida solidária FaCiT_NOVA (3 de Outubro), 2ª edição IGNITE(13 de Novembro), Campanha do Natal da FACIT (15-17 de Dezembro). Ao longo do ano o Núcleo de Cinema/ Cineclube e o ciclo de palestras "Isto não é Matemática" associaram-se à FACIT recolhendo donativos do final das respectivas sessões.