Campanha “Dar ao pedal pela FACIT” foi um sucesso

A campanha de donativos “Dar do pedal pela FACIT”, que decorreu de 20 a 25 de Maio, permitiu angariar verbas suficientes para assegurar a ajuda aos alunos mais carenciados durante o mês de Junho e uma parte de Setembro.

O mural que reúne os pedais atribuídos por cada doação/rifa reflete bem o esforço e entusiasmo de todos a favor de uma causa comum, ilustrado numa expressiva amálgama de cores (um grande obrigada à Camy e à Violeta, da DCC - Secção de Comunicação e Imagem, que criaram e promoveram esta campanha!).

Foram vendidas 2446 rifas (1223 €), 10 bolos caseiros, cerca de 120 garrafas de água (0.1€/garrafa para FACIT) e mais de 200 cafés (0.15€/café para a FACIT: 68 numa venda promovida pelo núcleo de Biomédica (obrigada Biomédica!) e os restantes vendidos na Bênção das Pastas); das vendas e donativos obtiveram-se 453 €. Para além disso, 18 FCTenses, dos entre os quais 11 estudantes, fizeram-se sócios (bem vindos!).

A rifa vencedora foi adquirida por Susana Camacho, estudante do Mestrado de Ensino de Física e de Química, que ganhou um tablet oferecido pela FNAC (parabéns Susana!).

No átrio do edifício VII estiveram 19 voluntários, a quem a FACIT agradece a colaboração e entusiasmo: Madalena Dionísio (DQ), Cristina Groba (DCC), Alexandra Costa (DQ), Neuza Gomes (DQ), Andreia Forte (DQ), Tiago Nunes (DM), Inês Navalhas (DCC), Pedro Catarino (MIEMc), João Correia de Freitas (DCSA e Lab.eLearning), Catarina Domingues (MIECC), Isabel Sequeira Pinto (Divisão Académica), João Paulo Noronha (DQ), Isabel Pinto (DQ), Esther Merino (DCM), Graça Martinho (DEA/Sub-diretora CC), Davide Mendes (DQ), Catarina Correia (DQ), João Silva (MTSA), Irene Nogueira (DQ) e Inês Santos (DQ).

A forma como a FCT aderiu a esta iniciativa merece uma palavra especial. Mais do que a ajuda material conseguida - e que ajuda! - a campanha revelou uma grande interação entre várias valências da Faculdade: Departamentos, funcionários, alunos e docentes uniram-se simplesmente movidos pelo gosto em ajudar! Grande Escola! Parabéns!

Obrigada ainda ao Senhor Diretor, Professor Fernando Santana, que desde o início apoiou a iniciativa!

Obrigada por ajudarem a ajudar!