Início

A Educação, a Investigação e a Inovação são os três pilares de uma economia sustentável e representam uma aposta estratégica da actual Direcção da FCT-UNL.

A implementação de uma cultura de empreendedorismo é fundamental para que estudantes e investigadores possam traduzir em oportunidades de negócio a investigação que realizam nas fronteiras do conhecimento.

A existência de uma oferta curricular dedicada em empreendedorismo é importante na sensibilização dos estudantes para estes assuntos, e proporciona ferramentas importantes para a criação de novas empresas.

A organização de eventos mobilizadores, com uma participação activa de estudantes, tem vindo a afirmar-se como um bom catalisador de uma mudança de atitude face à necessidade de valorizar o conhecimento gerado nas universidades. 

O espírito empreendedor dos estudantes, diplomados e docentes da FCT-UNL está na base da criação de várias spin-offs de sucesso que materializam a transferência de conhecimento para o mercado numa perspectiva de criação de valor e impacto social.

Esse espírito empreendedor está também patente nos muitos prémios que têm sido atribuídos a elementos da comunidade da FCT-UNL, em competições realizadas em variados domínios científicos.

Através das suas iniciativas no domínio do empreendedorismo, a FCT-UNL contribui para a afirmação do Ecossistema de Empreendedorismo da UNL em articulação com o Conselho de Empreendedorismo, uma iniciativa transversal a todas as Unidades Orgânicas da UNL   (http://www.unl.pt/empreendedorismo/pagina-entrada-empreendedorismo).

Consulte a informação disponível sobre concursos abertos no ambito do empreendedorismo.