Da pré-história...
Dois pratos, duas colunas e uma mesa de mistura de origem duvidosa eram o material disponível na sonora. Fundada no ano lectivo de 88/89, esta funcionava apenas à hora do almoço no Hangar I V (antigas instalações do bar e da cantina). Muitas foram as festas do caloiro organizadas com este material. Nomes como Miguel Sanches (Engenharia de Materiais), João Paulo Ribeiro (Engenharia de Produção industrial) e João Paulo Fernandes (Química Aplicada) são conhecidos como os pioneiros da sonora. Nestas condições foi sobrevivendo ate ao ano 92/93.
...à Historia…
E tudo recomeçou no ano lectivo 94/95. Descobriu-se que o material da sonora estava esquecido e abandonado numa pequena sala no refeitório actual. Nasceu então um projecto de rádio bem mais ambicioso - a Rádio FCT. Os Pais deste projecto são os "ilustres" Emanuel Pereira Águas (Engenharia de Materiais) e o Diogo Morais Nunes (Engenharia Física).
por Ana Lúcia,
1998 Rádio FCT
É no ano lectivo de 2001/2002 que a Rádio FCT dá mais uma reviravolta. É iniciado um grande esforço de renovação técnica e logística, com a remodelação do estúdio e aquisição de novo material. A Rádio ganha maturidade e organiza diversos eventos, como o 3º Concurso de Bandas FCTenses, diversas Tertúlias Culturais e festas animadas pelos seus DJs. Actualmente a Rádio encontra-se na recta final deste projecto de renovação, enfrentando novos desafios, como o Projecto Rádio FCT Online, a reestruturação da forma organizativa do núcleo e a formação de novos e melhores animadores. Esperamos com estas novas estratégias assegurar um futuro de expansão e inovação para a Rádio FCT, melhorando a qualidade da sua oferta, chegando a mais gente e em condições cada vez melhores.
por Nuno Santos,
Outubro 2003 Rádio FCT