O Núcleo de Tiro com Arco possibilita a todos o FCtenses interessados, aprenderem a arte do tiro com arco na nossa Faculdade, com a ajuda de arqueiros formados e federados, também alunos da FCT.
Direcção
Presidente: Fernando Oliveira
Vice-Presidente: Elói Martins
Direcção Técnica: Mª João Banha
História
O Núcleo de Tiro com Arco foi reinstituído na Faculdade em 2007 pelo Nuno Pombo, atleta olímpico de tiro com arco. Vários alunos, com e sem experiência na modalidade, juntaram-se ao núcleo nos anos que se seguiram e aprenderam com o Nuno. Foi no ano seguinte que o Nuno Pombo foi a Pequim representar Portugal e a Faculdade como arqueiro nas Olimpíadas de 2008.
Nesse mesmo ano o NTA conquistou todo o pódio da Competição Nacional Universitária de tiro com arco, bem como em 2009 e 2010. Actualmente o Núcleo tem uma nova Direcção constituída por alunos do Nuno Pombo. Foram formados vários arqueiros que agora estão federados, outros que após concluírem os seus estudos mantêm-se na prática da modalidade, e com fortes ligações ao núcleo. Em 2011 o núcleo esteve em renovações e em 2012 voltou em força com diversas actividades e esteve presente no CNU outdoor no qual o Ricardo Rosa conquistou o 3º lugar, esteve ainda presente no TNU Indoor onde conquistou o 1º e 2º lugar pelo Pedro Lobo e pelo Filipe Martins, respectivamente.
Em 2013 temos como grande objectivo conquistar o pódio universitário tanto masculino como feminino e sermos um núcleo coeso e unido onde podemos experienciar lazer e competição na modalidade de tiro com arco.
Estivemos presentes no período intercalar em workshops duas vezes por semana, com grande sucesso onde angariámos diversos novos membros, nomeadamente membros para a equipa feminina do NTA os quais esperemos que nos tragam muitas medalhas.
Vamos ainda este ano organizar a Taça NOVA englobando todas as Faculdades da Universidade NOVA tentando assim expandir as nossas actividades a todos os alunos da NOVA.
Queriamos deixar um agradecimento especial à FPTA e ao Gabinete de Desporto do SASNOVA, à AEFCT e à FCT sem eles não seria possível.