Catarina Charneira

O mestrado em Bioorgânica da FCT-UNL foi sem dúvida, uma excelente escolha para a continuação da minha formação com os objectivos de aperfeiçoar e aprofundar o meu conhecimento em química orgânica.

Para além da consolidação rigorosa nesta área, este mestrado permitiu-me estabelecer a ligação entre a química orgânica e a química medicinal. Sendo esta, uma área de extrema importância no desenvolvimento de compostos orgânicos para fins medicinais ou para a percepção de processos biológicos, considero que os conteúdos abordados neste mestrado foram cruciais para a decisão/eleição de uma carreira na investigação científica.

A formação interdisciplinar bem como as aptidões adquiriras, contribuíram para o sucesso no desenvolvimento de posteriores trabalhos de investigação. Nos últimos anos tive a oportunidade de desenvolver trabalhos em dois centros de investigação (iMed.UL e CQE-IST), em projectos que visam o desenho de novos fármacos para o tratamento de doenças infecciosas e que me permitiram a progressão num projecto de doutoramento. 

Catarina Charneira