Semana Europeia da Mobilidade 2011

FCT/UNL participa em mais uma Semana Europeia a Mobilidade promovida pela CMAlmada e AGENEAL.

De 16 a 22 de Setembro, em milhares de cidades espalhadas pelo mundo inteiro, decorre mais uma edição da Semana Europeia da Mobilidade, este ano dedicada ao tema “Mobilidade Alternativa“. Almada, depois de ter vencido o prémio “European Mobility Week Award 2010”, entre mais de 2200 cidades que participaram no ano passado na campanha, não quis deixar de continuar a ter um papel ativo nesta que é a iniciativa de sensibilização de maior visibilidade mundial dedicada à mobilidade urbana sustentável.

Em Almada, a Semana é organizada pela Câmara Municipal e pela Agência Municipal de Energia, às quais se associam dezenas de entidades do concelho, entre as quais a FCT/UNL.

De 19 a 22 vai estar disponível no átrio do Edifício VII um quiosque da Transporlis que possibilita conhecer o melhor percurso casa-universidade de transportes públicos. Consulte aqui o programa da SEM 2011 na FCT. A FCT convida ainda todos os seus estudantes, docentes e funcionários a participarem nas diversas atividades a decorrerem no Concelho de Almada.

Venha de bicicleta para a FCT, visite o eco-mercado da estação do Pragal, aproveite as viagens gratuitas e disfrute da vista panorâmica do elevador da Boca do Vento, adquira bilhetes para transportes públicos em troca de lixo, visite a exposição “Pedalar pelo mundo da bicicleta” e muito mais. Consulte aqui o programa da SEM 2011 em Almada.