Historial de Actividades

No dia 15 de Janeiro de 2018, este Projecto teve inicio com uma deslocação aos pomares de Pera Rocha, para selecção de talhões que serão objecto de biofortificação e caracterização da área de produção recorrendo a técnicas ligadas à agricultura de precisão nas herdades da:

HBIO Lda

   

Ribamaior – Produção e Comércio de Frutas Lda

   

Adicionalmente, na Frutalvor - Central Fruteira CRL, procedeu-se à análise e definição de parâmetros tecnológicos necessários à conservação de Pera Rocha.

     

No dia 27 de Março de 2018, visando a produção de pera biofortificada, durante o periodod matinal efectuou-se uma deslocação à empresa HBIO Lda, para recolha de amostras de solo visando a respectiva caracterização física e quimica. Procedeu-se ainda a caracterização do solo com recurso à utilização de tecnicas de agricultura de precisão.

       

No dia 27 de Março de 2018, visando a produção de pera biofortificada, durante o periodo da tarde efectuou-se uma deslocação à empresa Ribamaior - Produção e Comércio de Frutas Lda, para recolha de amostras de solo visando a respectiva caracterização física e quimica. Procedeu-se ainda a caracterização do solo com recurso à utilização de tecnicas de agricultura de precisão.

        

Entre os dias 19 e 23 de Abril procedeu-se a trabalhos de indole laboratorial de carácter analítico (envolvendo determinação de micro e macronutrientes, cor, pH etc.) em diferentes amostras colectadas nos campos experimentais sob coordenação da HBio Lda e Ribamaior - Produção e Comércio de Frutas Lda.