Resultados da 1.ª Corrida solidária FaCiT-NOVA

A 1.ª Corrida Solidária FaCiT-NOVA realizou-se no dia 3 de Outubro tendo participado quase 300 atletas. Entre donativos e inscrições arrecadaram-se 1490€.

Apesar de alguns desvios e desorientações de percurso que se quis com algum grau de dificuldade pois desafios são connosco, e sabendo que a corrida não foi oficial, segue-se a lista dos 7 primeiros heróis masculinos:

Marco Estrela 22:33:32

Diologo Calmeiro 23:58:89

Jorge Alexandre 24:06:33

Sérgio Santos 24:58:37

André Mourão 28:45

Nuno Naia 28:46:89

Ricardo Moreira 29:03

e das 3 primeiras heroínas, todas chegando à meta na casa dos 29 minutos:

Telma Silva

Marta Andrade

Luzia Dias (Sporting)

Para eles os nossos PARABÉNS!

E a todos quantos participaram o nosso muito obrigada! Pela tolerância quanto ao nosso ainda imberbe profissionalismo, mas sobretudo pelo desportivismo, entusiasmo e vontade de tornar este projecto um sucesso!

O fôlego perdido foi de muito desgaste físico mas também de sopro na 1ª vela do que queremos que seja uma iniciativa a repetir no futuro, onde haja muitos erros corrigidos mas onde se mantenha o empenho, dedicação e "amor à camisola" que caracterizou a atitude de quantos colaboraram para este evento.

Agradecemos assim a todos, omitindo títulos, começando pela Direcção da FCT/UNL (Fernando Santana), AEFCT (Tiago Pinheiro presidente, Pedro Lima e Silva pela Imagem e Comunicação) e SASNOVA (Teresa Castro Lemos, Iva Matos e colaboradores) que desde o início apoiaram a iniciativa e colaboraram na organização da 1ª corrida solidária FaCiT-NOVA!

O nosso obrigada ainda ao Conselho Executivo (Luís Gaspar), à Divisão de Comunicação e Relações Exteriores (Celma Padamo, Teresa Castro, Sónia Mariano), à Divisão de Eventos e Projectos Especiais (Cristina Groba e colaboradoras), à Unidade de Contratos (Joana Sá), à Nova.ID.FCT (Sandra Reis), ao laboratório de e-Learning (João Correia de Freitas e João Chamiço), aos Bombeiros Voluntários da Trafaria na pessoa do seu Comandante, Afonso Rocha, e aos 2 bombeiros do Núcleo de Emergência Pré-Hospitalar que foram incansáveis no acompanhamento durante a prova (Lurdes Alegria e Mário Melo), à GNR  e TST e a todos os Voluntários: Ana Isabel, Carolina Ferreira, Catarina Pereira, Cristiano Fernandes, Eduardo Pontes, Filipa Henriques, Hugo Fonseca, Inês Fonseca, Inês Rosete, Joana Camões, João Galego, João Câmpoa, João Silva 1 e João Silva 2, Marta Brito, Pyter Gonçalves, Quelvina Fortes, Rita Figueiredo, Sara Silva, Tiago Gonçalves, por todo o apoio na organização, empenho e extrema preocupação com a segurança dos participantes no dia da prova!

A segurança foi igualmente preocupação da Divisão de Apoio Técnico onde contamos desde o início com a muito preciosa colaboração de Cláudia Saque e membros do DAT onde entre, outras tarefas, lutaram com as silvas e mato na subida para Murfacém e abriram caminho na saída para a estrada da ETAR com o apoio de Carlos Dias e Domingos. Já no dia da prova agradecemos o apoio a todos os elementos da equipa de Segurança chefiados por José Valente, e a José Manuel Fonseca (DEEC - FCT/UNL) e Paulo Doutor (DM- FCT/UNL) a  sinalização do percurso e ajuda na logística antes e durante a prova.

Agradecemos ao João Lourenço (DI) as câmaras GoPro que registaram o afinco dos atletas, o ultrapassar de tantos obstáculos e a beleza do percurso.

Um obrigada ao Now-Club, à Bioscope/Proteomics e Pingo Doce o patrocínio e à Renault (Luís Pedro) forma como acedeu abrilhantar a recta da meta.

Finalmente, um agradecimento muito especial ao João Sotomayor  (DQ - FCT/UNL) e à Luísa Ferreira (DQ - FCT/UNL e Clube de Actividades ao Ar Livre) por todo o apoio na organização, no delinear do percurso que percorreram vezes sem conta e no know-how técnico. Sem eles este projecto não teria saído à rua! Sem eles e sem Milton Raimundo da direcção da AEFCT responsável pela Acção Social que nos apoiou de forma incondicional desde o minuto zero. Obrigada João, Luísa e Milton!

A Direção da FACIT

Isabel Fonseca, Lourdes Costa e Madalena Dionísio