Identificador

O Projecto de Investigação e Desenvolvimento GO - Biofortificação de trigo mole em zinco para produção de farinha, resulta da criação do Grupo Operacional que, sob coordenação do Departamento de Ciências da Terra, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, agrupa ainda investigadores do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, do Instituto Politécnico de Beja e do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária.

                      

A nível empresarial integra ainda este Grupo Operacional a Associação dos Agricultores do Baixo Alentejo - AABA, a Sociedade Agrícola Saramago de Brito Lda, a Toscagri Lda, a Agro-Vale Lda e a Francisco Calheiros Lopes de Seixas Palma.

Este Projecto foi submetido para aprovação na Rede Rural Nacional a 22 de Janeiro de 2016, tendo correspondido à iniciativa 7.

Com a respectiva aprovação pela Rede Rural Nacional, seguiu-se a análise do mesmo, com a designação PDR2020-101-030835, em 31 de Outubro de 2016, ao abrigo do Programa PDR2020 – Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020.

O Grupo Operacional foi então aprovado em 10 de Janeiro de 2018, tendo sido remetido para o IFAP.