Identificador

O Projecto de Investigação e Desenvolvimento GO - Fortificação de batata em cálcio, resulta da criação do Grupo Operacional que, sob coordenação do Departamento de Ciências da Terra, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, agrupa ainda investigadores do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa e do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária.

         

A nível empresarial integra ainda este Grupo Operacional a Louricoop - Cooperativa de Apoio e Serviços do Concelho da Lourinhã CRL e as empresas Ercílio Lopes - Produção Agrícola Lda, Joel Ferreira Bernardino e Sónia Alexandra Ferreira Henriques Simões.

Este Projecto foi submetido para aprovação na Rede Rural Nacional a 22 de Janeiro de 2016, tendo correspondido à iniciativa 20.
Com a respectiva aprovação pela Rede Rural Nacional, seguiu-se a análise do mesmo, com a designação PDR2020-101-030719, em 29 de Novembro de 2016, ao abrigo do Programa PDR2020 – Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020.
O Grupo Operacional foi então aprovado em 14 de Junho de 2017, tendo sido remetido para o IFAP.